ABORDAGENS SOBRE BIBLIOTECA ESCOLAR E EDUCAÇÃO AMBIENTAL

UMA REVISÃO DE LITERATURA NAS BASES DE DADOS EM CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO – BRAPCI E GOOGLE ACADÊMICO DOS ANOS 2000 A 2022

Autores

  • Jemima Landim da Silva Universidade Federal do Rio Grande - FURG, Rio Grande, Rio Grande do Sul

Palavras-chave:

Biblioteca.Inteligência artificial.Revisão Bibliográfica

Resumo

Mediante ao levantamento bibliográfico foi possível analisar, como a biblioteca escolar contribui ao inserir-se como tema da educação ambiental em seu ambiente, investigando ainda a atribuição do profissional da informação em fornecer dados sobre o tema debatido nas bibliotecas escolares. A pesquisa argumenta que o bibliotecário escolar, ao trabalhar com a temática, desempenham uma função auxiliar no desenvolvimento da leitura para crianças e adolescentes. Desta forma, se destina aos bibliotecários escolares, que cumpram um papel fundamental na contribuição, desenvolvimento e disseminação de informações relacionadas à educação ambiental. Portanto, por meio do levantamento fica evidente que é possível oferecer novas oportunidades de aprendizado aos indivíduos por meio do ensino para incentivar sua participação ativa na construção de um mundo melhor.

Publicado

2024-09-10